Aprenda de maneira simples a limpar seus móveis planejados, siga nossas dicas, assim você terá sempre móveis perfeitos, qualidade mantida e zelo pelo seu bem.

São dicas fáceis mas que são determinantes para manutenção correta dos seus móveis planejados!
Cuidado com o pano utilizado
Algumas superfícies podem arranhar ou perder seu brilho se você utilizar panos inadequados para realizar higienização dos itens. Nesse caso, é importante utilizar sempre tecidos 100% algodão, que são menos porosos e, portanto, evitam a entrada de pedras ou outros itens que podem causar problemas em sua peça.
Cuidado com o tipo de produto utilizado
Em muitos momentos, menos é mais. Não é preciso, por exemplo, produtos diversos para retirar o próprio cotidiano dos imóveis. O pano seco já é o suficiente nos casos em que você deseja uma limpeza mais profunda, pode utilizar um pano umedecido com água e sabão ou então detergente neutro.
Lembre-se sempre que pode contar conosco para novos projetos!
Cuidado com os produtos abrasivos
Outro cuidado importante é evitar utilizar produtos abrasivos, que podem tirar a proteção dos móveis planejados, como saponáceos, esponjas de aço. Além disso, evite utilizar itens pontiagudos que possam arranhar os itens.
Não use água direta nos móveis
As partes de madeira dos móveis planejados não devem receber água direta, pois a umidade pode causar danos consideráveis aos materiais. Assim, para esse fim, você deve sempre passar um pano úmido, evitando que as madeiras fiquem estufada e que os metais enferrujem.
Finalize com um pano seco
É fundamental que você não deixe umidade nos móveis após sua higienização, pois isso poderá causar problemas de conservação. Por isso, sempre que terminar, finalize com um pano seco 100% algodão para dar o brilho desejado. Esse processo também é importante para tirar possíveis pelinhos que ainda possam ficar após a limpeza.
Fique atento aos cuidados em sua cozinha e banheiro
É muito comum optarmos por móveis planejados em nossas cozinhas para conseguir aproveitar o espaço da melhor forma. Por isso é importante que você fique atento para avaliar se não há vazamento de sifões e instalações nesses locais que possam levar a problemas como estufamento dos itens ou danos a eles. É importante também verificar se não há infiltrações nas paredes.
Se previna em sua cozinha e banheiro.
Outra dinâmica importante é executar a bancada da sua cozinha ou banheiro de granito/mármore, com 2cm de pingadeira. Assim, protege o móvel inferior de respingos de umidade excessiva durante as tarefas rotineiras.
Além disso, esses ambientes devem estar sempre arejados para evitar que a umidade possa prejudicar a qualidade dos móveis. Esse tipo de problema pode causar mofo, manchas e mau cheiro nos espaços.
Agende uma visita!
Venha conversar conosco! Teremos um enorme prazer em lhe atender no Rio de Janeiro ou em São Paulo;